Forania: 1

08h00 às 11h00 das 12h30 às 17h30

Sábado:

A Paróquia

A Igreja São José, foi construída tendo à frente o Monsenhor Albino, e uma equipe de leigos do bairro da Vila Celso, como a família Riva, Pascoal Oliveira, Januário Camões, Mário Borges e outros, liderados pelo Sr. Aurélio Belintani.

A capela teve vários sacerdotes que auxiliaram na parte religiosa, como, Pe. José Botta, Pe. Efren, Pe. Silvio e por último Pe. Serafim, que implantou vários movimentos: Apostolado da Oração, Vicentinos e grupo de jovens.

Em 1979 pensando em passar a capela para paróquia, veio um sacerdote recém ordenado, Pe. José Pietroboni Rotta, mas ele não aceitou ficar por ter feito voto de pobreza e preferiu ir para São Miguel Paulista-SP, lutar pelas causas sociais.[bg_collapse view=”link” color=”#ff0000″ icon=”eye” expand_text=”Continuar lendo…” collapse_text=”Continuar lendo…” inline_css=”font-weight: 700;” ]

A criação da Paróquia São José se deu no dia 1º de maio de 1980, com a presença de Sua Excia. Revma Dom José de Aquino Pereira, DD. Bispo Diocesano de Rio Preto. Pe. Adélio Vian, rio grandense do sul, vindo da cidade de Rio das Pedras, região de Piracicaba, foi o primeiro vigário da nova Paróquia de Catanduva-SP.

A igreja foi se tornando pequena, e logo foi questionada a necessidade de uma nova construção. No início de 1985 teve início as obras da nova igreja, tendo á frente o Pe. Adélio, Luiz Rael , Sr. Aurélio e como construtor o Sr. Pedro Citolino e sua equipe de trabalho.

Pe. Adélio queria inaugurar a nova igreja no dia da fundação da Paróquia, mas não foi possível, e assim foi inaugurada no dia 29/06/1986, com uma via sacra e vários quadros de azulejos: Nossa Senhora, São José , Jesus sobre as águas, O carpinteiro e o Bom Pastor. A antiga construção tinha 254 m² e a nova 486 m².

Em 1995, com a chegada do novo pároco, após a morte do Pe. Adélio Vian, Pe. Geraldo Battaglini, viu a necessidade da construção de salas ao redor da igreja, pois havia a dificuldade da catequese ser ministrada nas escolas do bairro. Para isso foi usado o antigo estacionamento e foram construídas 6 salas e 2 banheiros, tendo como construtor o Sr. Heitor Nóia e sua equipe.

Em 2008, o Pe. Luciano Antonio Gonela, assumiu como o 3º pároco da Paróquia São José, pois o Pe. Geraldo foi aposentado compulsoriamente e, ficou até 2014, quando tomou posse o 4º pároco desta Paróquia, Pe. Rosinei Aparecido Pessini, no dia 26 de abril de 2014. (Fonte: Mércia Martins)

[/bg_collapse]