Forania: 3

08h00 às 11h00 das 13h00 às 16h30

Sábado:

A PARÓQUIA

A paróquia Santa Clara de Assis teve sua fundação no ano de 1996 como capela e passou a ser paróquia no dia 21 de fevereiro de 2001, os principais eventos são o dia da padroeira Santa Clara dia 11 de agosto e a comemoração a Santa Rita de Cássia dia 22 de maio.
Desde sua fundação os padres que passaram pela paróquia foram Padre Márcio Beggiato, Padre Gerson Redigolo.[bg_collapse view=”link” color=”#ff0000″ icon=”eye” expand_text=”Continuar lendo…” collapse_text=”Continuar lendo…” inline_css=”font-weight: 700;” ]

As Pastorais que fazem parte da  paróquia são: Liturgia, Catequese (1º Eucaristia e Crisma), Batismo, Coroinhas e Acólitos, Acolhida, Saúde, Esperança, Dízimo, Música.

Os Movimentos que fazem parte da paróquia são: Vicentinos, Grupo de Jovens, Operárias de Santa Rita, Capelinhas de Nossa Senhora.

Missas em capelas: São Pedro de Alcântara (porto ferrão), Nossa Sra Aparecida (lago das garças), Nossa Sra Aparecida (bairro turvinho), Bairro Rio Morto, Nossa Sra de Fátima, Santo Expedito, Santo Reis.[/bg_collapse]

Santa Clara de Assis

“Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!” Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a ‘dama pobre’.Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade. Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida. Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa rzão é que a santa de hoje é aclamada como a “Patrona da Televisão”.