Forania: 3

16h00 e 19h30

09h00 e 19h30

Comunidades e Capelas

Domingo: 07h00 Capela São Cristóvão (cervinho)

Quarta

Quinta

Sexta

08h00 as 11h00

Secretaria Paroquial

Praça João Florêncio Pereira, s/n - Centro

Segunda a Sexta:
07h00 às 11h00 das 12h30 às 17h30

A Paróquia

O município de Sales tem seu início em meados de 1900 a 1914 com a chegada das primeiras famílias numa região então habitada pelos índios da nação Guarani. Muitas pessoas se esforçaram para criar um povoado que, aos poucos, fora recebendo novas famílias e se organizando melhor. Dentro da mata ainda existe o antigo cemitério, chamado de “Cemitério dos Esquecidos” onde estão sepultados chefes indígenas e os primeiros moradores do povoado.[bg_collapse view=”link” color=”#ff0000″ icon=”eye” expand_text=”Continuar lendo…” collapse_text=”Continuar lendo…” inline_css=”font-weight: 700;” ]

Aos 04 de abril de 1923, reuniram-se no atual largo do jardim da praça da Matriz, onde fora levantado o primeiro cruzeiro, José Paulino, José Helena, Manoel Mendes Fernandes, Miguel Tarsitano, Paschoal Amêndola, Ramillo Salles, Joqauim Ramalho, José Moreira Luiz, Joaquim Limão, Estácio Taboas (doador do cruzeiro) e Cezário de Castilho. Nessa mesma época foi construída a primeira Capela do Padroeiro São Benedito com uma grande festa idealizada por José Severino que doou uma segunda imagem de São Benedito e um motor movido a querosene que produzia energia elétrica para iluminar o local.

A primeira imagem de São Benedito foi doada por Cezário de Castilho, pai de José Cezário de Castilho, conhecido por Cita Castilho. A imagem ficou na fazenda Tabaju até meados de 1994, quando José Amêndola e o padre Oswaldo Alfredo Pinto, depois de conversarem com Cita Castilho, transladaram o santo para a Igreja Matriz de São Benedito. Esta imagem foi restaurada em maio de 2014 e se encontra junto ao altar-mor da igreja.

A Capela de São Benedito sempre foi atendida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Irapuã.

No dia 04 de junho de 1983 o senhor bispo diocesano da Diocese de São Carlos, Dom Constantino Amstalden, criou a Paróquia de São Benedito que compreende todo o território do município de Sales. Nessa ocasião, seu primeiro pároco foi o então pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Irapuã, o Pe. Oswaldo Alfredo Pinto.

No ano 2000 a Paróquia passou a pertencer à Diocese de Catanduva em virtude de sua criação pelo papa João Paulo II.

A atual Igreja Matriz foi construída com o trabalho de toda a Comunidade de Sales, sob a orientação do Pe. Aparecido Nieto, durante os anos de 1999 e 2001 sendo Dedicada a Deus na cerimônia presidia por Dom Antonio Celso de Queirós, então bispo diocesano da Diocese de Catanduva, no dia 12 de outubro de 2001.[/bg_collapse]