DOM LUIZ ANTONIO CIPOLINI
Bispo Diocesano de Marília

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Marilia, 04 de janeiro de 2024

Aos irmãos Dom José Benedito Cardoso e Monsenhor Eugenio Barbosa Martins, e ao estimado povo de Deus das dioceses de Catanduva (SP) e São João da Boa Vista (SP).

“A sinodalidade deve nos levar a viver intensamente a comunhão eclesial”
-Papa Francisco.

No inicio da manhã de hoje, recebemos com alegria a nomeação de Dom José Benedito Cardoso, então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP), como bispo diocesano de Catanduva (SP), e do superior-geral da Congregação do Santissimo Sacramento (SSS), Monsenhor Eugênio Barbosa Martins, como bispo de São João da Boa Vista (SP), minha Diocese de origem.

De Marilia, expresso minha proximidade eclesial com os senhores, Dom José Benedito e Monsenhor Eugénio, e também com os ministros ordenados e fiéis das dioceses de Catanduva e São João da Boa Vista, a fim que, em espirito de unidade, sejamos, cada vez mais, Igreja em saida, sempre comprometida com o Evangelho de nosso Senhor!

Rogo que em estrutura sinodal, nossas dioceses possam caminhar à luz de Cristo e, neste ano que se inicia, sejamos fiéis no anúncio de Jesus em nossas comunidades e possamos contribuir com a ação evangelizadora em nosso Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Assim, desejo que estejamos sempre unidos em comunhão fraterna, na participação pastoral, para a missão integral!

Com minhas orações,

Em Cristo,